29/11/10

Efeitos salutares da globalização

Efeitos salutares da globalização

Quando criamos este modesto blogue, um amigo sugeriu a colocação de uma música que tinha gravado em cassete. A MARIA NEGRA

Com a pouca experiência e com o auxílio de um programa de edição de som, deu-se um arranjo ao dito.

Era ele que tocava quando algum visitante abria o blogue.
Entretanto e por razões, que desconheço desapareceu.
Os conhecimentos também se foram aperfeiçoando e eis que ele vai para o You tube, com uma imagem.

Há dias e para minha grande surpresa chega uma mensagem.
Era do autor da letra, que tinha estado na Guiné em 1974.
Que me perdoe ao ler estas linhas que me enviou:

Foi muito bom ter encontrado alguém que "descobriu" a minha Maria Negra e que se interessou por ela.
Embora o poema seja um pouco ficcionado, a Maria existiu mesmo. Era a minha lavadeira na Guiné. Vim de férias duas vezes e levei-lhe imensa roupa das minhas irmãs. A Maria era casada e tinha filhos, embora ainda fosse rapariga. Sempre que ia ao Agrupamento de Transmissões, em Bissau, os militares tentavam meter-se com ela. Mas jamais consenti tal atrevimento e, talvez por isso, ela tratasse a minha roupa com um carinho especial.

E assim, ele e eu procuramos agora o Raimundo, que segundo ele esteve na Tv .
Eis como este mundo maravilhoso da Net, pode juntar amigos mesmo sendo – neste caso -, por enquanto virtuais.

Capa do disco


                                                                   O autor da letra 2009

1 comentário:

  1. Bela composição esta da Maria Negra.
    Os meus parabens ao seu autor, que se estendem tambem ao autor deste excelente blog.
    Manuel Aldeias

    ResponderEliminar